O que é a Benção do Útero - Womb Blessing®?

 

A Womb Blessing® foi criada pela britânica Miranda Gray, é uma técnica e parte de um sistema terapêutico também chamado de Despertar da Energia Feminina. É uma forma de despertar e sintonizar-nos com a energia da Sacralidade Feminina, conectando mulheres no mundo inteiro para afirmarem sua feminilidade e expressá-la com mais facilidade no mundo.


Através da Benção do Útero, restauramos e equilibramos as forças arquetípicas do feminino dentro de nós, liberamos bloqueios, padrões negativos, entre outras questões. É excelente para restaurar as forças de autoaceitação, empoderamento e integridade feminina, além harmonizar o ciclo menstrual e os sintomas da menopausa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sincronização Mundial da Benção do Útero - World Wide Womb Blessing®

O que é?

A World Wide Womb Blessing® é uma sincronização, harmonização, alinhamento ou iniciação, é uma oferenda a todas as mulheres de qualquer idade ou vivência que desejem recebê-la, para trazer cura à nossa feminilidade, ao nosso útero e ao nosso ciclo, à criatividade e fertilidade, à sexualidade e espiritualidade.

 

Quais os benefícios?

A sincronização restabelece a nossa pureza e beleza naturais, a abundância e o amor, a criatividade e a magia, bem como nossa sabedoria e força. Liberta-nos do passado, de expectativas limitadoras, da culpa e da dor, ela desperta a profunda alegria e expressão do poder, restaurando a luz na alma de todas as mulheres.

 

Como é?

É um evento, um encontro, uma experiência única, onde milhares de mulheres ao redor do mundo se reúnem ao mesmo tempo pra meditar e se conectar com a Divindade Feminina, o seus úteros, a Terra, seus corações e a Lua, e assim todas entrarmos na mesma frequência para receber a Benção.

São sugeridas três meditações, sendo a Meditação da Benção do Útero ou da Árvore do Útero a principal e mais duas meditações adicionais: a Meditação da Partilha e a Meditação do Arquétipo. A duração total da sincronização é de 20 minutos, mais as demais meditações .

 

Quando ocorre?

Acontece cinco vezes ao ano, uma a cada estação do ano e uma adicional no mês de dezembro.

Os encontros acontecem sempre no plenilúnio: o primeiro dia da lua cheia.

Cada sincronização inclui meditações adicionais de acordo com a parte do mundo onde você vive, no hemisfério sul ou no hemisfério norte.

 

Quais as datas e horários em 2020? 

Escolha o horário mais adequado para participar da Sincronização (dentre os 4 horários disponíveis no site).

Os horários no site  referem-se ao horário no Reino Unido-Inglaterra, local onde vive Miranda Gray, por isso confira o horário equivalente no Brasil.

E quais meditações posso realizar?

Depois de inscrever-se pelo site receberá a confirmação no seu email com as informações para fazer o download das meditações e em como se preparar para o ritual, caso não tenha recebido inscreva-se novamente.

No hemisfério norte as meditações ocorrem em datas opostas ao hemisfério sul, exceto a Meditação Círculo das Irmãs que ocorre na mesma data em ambos os hemisférios na lua cheia de dezembro.

 

Como posso participar?

Você pode participar de quatro formas diferentes:

  • Em grupo ou Círculo de Mulheres organizado por uma Moon Mother. Veja as datas das Sincronizações que estarei realizando na agenda, ou escolha a cidade/local mais próximo de você na página oficial do Facebook.

  • Em um grupo ou Círculo de Mulheres 

  • Em um grupo organizado por você mesma

  • Sozinha

 

A inscrição é simples: basta adicionar o seu correio eletrônico, nome, país de residência e horário.  

Inscreva-se  agora mesmo para participar da próxima Sincronização, registre-se no site oficial com pelo menos dois dias de antecedência. 

 

Essa é uma oportunidade única para despertar sua feminilidade e se conectar profundamente com a Divindade Feminina, com todo seu amor e suas energias de sustentação, e assim conectar-se com milhares de mulheres em todo o mundo que vibram nesta mesma frequência.

 

Já me inscrevi, e agora?

Faça o download das meditações aqui.

E nos dias anteriores, sugerimos o Exercício da Pré-sincronização da Benção.

 

Que materiais são sugeridos para o dia do ritual?

  • 2 cumbucas (potinhos de vidro, cerâmica ou alguma material que possa receber uma vela): uma para água e outra para o fogo (vela). Ambas representam seu útero, por isso escolha algo especial

  • 1 vela pequena (tipo rechaud)

  • Lenço ou cachecol, que te conecte com a Divindade Feminina

  • Objeto que represente o feminino para ser colocado no altar 

  • Preferencialmente use saia ou vestido nesse dia especial

  • Alimentos para compartilhar

  • Materiais diversos dependendo da meditação adicional que irá realizar

(Verifique maiores detalhes nos arquivos das meditações adicionais)

 

Se você escolheu organizar um grupo ou fazer a sincronização sozinha, deixo abaixo algumas instruções de como se preparar.

Antes da hora agendada prepare o ambiente e tenha os materiais citados acima em mãos.

Sugestões:

  • Montar um altar para a Divindade Feminina, sua Feminilidade Sagrada

  • Usar um aroma no ambiente

  • Preparar uma playlist de músicas

  • Ter um relógio ou alarme próximo

  • Ter uma jarra com água potável e fósforos/isqueiro


Sugerimos usar um lenço, ou xale, que é como uma farda, um lembrete de que está se vestindo, se apresentando diante da Divindade Feminina.

Alguns minutos antes do horário escolhido, acenda a vela em uma cumbuca e preencha a outra com água potável e coloque as cumbucas no altar, na mesa,  ou na sua frente se for sentar no chão.

 

Então, sente-se numa posição confortável, feche os olhos, deixe as mãos relaxadas sobre o colo e conecte-se com seu ventre por alguns instantes.

Em seguida leia ou ouça através desse áudio a Meditação da Sincronização da Benção Mundial do Útero – Meditação da Árvore do Útero. 

Depois que passar os 20 min em conexão e recebendo essa sincronização, desperte seu corpo e tome a água da cumbuca, agradeça pela Benção recebida.

Em seguida leia a Meditação da Partilha, se desejar leia a Meditação Earth - Yoni, Yoni -Terra, receba e doe a Bênção da Yoni - Terra, e por último leia a Meditação Adicional do Arquétipo regente da estação.

Se desejar finalize dançando, cantando ou pintando uma mandala. Use sua criatividade!!!

Por fim, apague a vela e coma algo saudável pra ajudar no aterramento e reverenciei a energia da Sacralidade Feminina.

O que acontece após a Benção?

Ao longo dos próximos 28 dias, a energia continuará a curar e liberar padrões antigos e indesejados, nesse período (e sempre) seja gentil consigo mesma, coma saudavelmente, tome mais água, repouse, e se sentir vontade realize essa Meditação da Auto-benção diariamente durante 5-10 minutos.
 

Mais informações:

www.wombblessing.com

www.wombblessing.wordpress.com

Leituras recomendadas:

GRAY, Miranda; LAROTONDA, Julia. Descubra as Deusas dentro de você. São Paulo: Êxito Editorial, 2014.

GRAY, Miranda. Lua Vermelha: As Energias Criativas do Ciclo Menstrual como Fonte de Empoderamento Sexual. Espiritual e Emocional. São Paulo: Pensamento, 2017.

GRAY, Miranda. O despertar da energia feminina: o caminho da bênção mundial do útero de volta à natureza autêntica da mulher. São Paulo: Gaia, 2019.

Siga

  • YouTube - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

​© 2020 Danielle Felippe

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now